Diante das denuncias feitas através da imprensa, dando conta de privilégios durante a licitação do Juaforró 2010, na cidade de Juazeiro do Norte, o prefeito Manoel Santana ficou indignado com a situação e determinou a imediata suspensão do Pregão Eletrônico 1305.01-2010-da Secretaria de Cultura do Município – SECULT.
O prefeito teve acesso às imagens feitas por uma câmera escondida e ficou estarrecido com o descaramento do dono da empresa G.R. Entretenimento, fazendo acertos com outros donos de empresas.
Quem ia participar do pregão era assediado e tinha que se render aos moldes do empresário Gil Roberto. Uma semana antes o Jornal do Cariri tinha denunciado que a licitação do Juaforró seria ganha por um empresário de Icó.
Como a noticia vazou, a G.R. Entretenimento usou outras empresas em seu nome e dava as ordens abertamente, como foi flagrado.
O prefeito Manoel Santana disse que vai fazer uma apuração rigorosa para descobrir de onde partiu as informações privilegiadas para o empresário do Icó, que se anunciava como “a pessoa que do Juaforró” Santana quer saber quem está por trás de Gil Roberto e o autorizou a montar todo esquema no pregão.
Fonte: TV Padre Cícero