O Hotel Mirante, localizado na praça de Cuba, no Centro de Sobral, foi assaltado na noite desta quinta feira (27).
Por volta das 23 horas, um homem alto, magro e de cor branca se passou por hóspede e rendeu o recepcionista do hotel. Ele se juntou a outro assaltante e os começaram a sequência de roubos.
Primeiro eles pegaram dinheiro e celulares do recepcionista e de um hóspede. Depois a dupla fez uma “varredura” em todos os apartamentos, levando mais dinheiro, cheques e objetos pessoais.
Eles fugiram em um carro de um dos hóspedes do hotel, ainda levando as chaves de vários veículos que estavam estacionados em frente ao local.
O recepcionista relata que ele pegou a chave da porta de entrada do hotel e um comparsa seu entrou também armado de revólver. “Era um moreno, baixo, e um pouco forte”, diz. A dupla de assaltantes o obrigou a ir no andar de cima do hotel e convencer um hospede a abrir a porta. Desconfiado, ele não abriu e teve sua porta quebrada a chutes pelos assaltantes.
Fazendo ameaça ao cliente do hotel, levaram dinheiro e celulares e deixaram o hóspede e o recepcionista amarrado e preso no apartamento.
Depois, os bandidos seguiram fazendo uma varredura em todos os apartamentos, levando o que dinheiro, cheques, celulares.
Depois de mais de uma hora de assalto, os dois bandidos fugiram levando o veículo Siena de um homem, além de chaves de carros que estavam estacionados em frente ao hotel.
O fato foi comunicado à Polícia Militar e viaturas do Ronda do Quarteirão fizeram procuras na área, mas até agora nada foi encontrado. Os hóspedes registraram queixa na Delegacia de Policia Civil de Sobral.
Fonte: Jangadeiro on Line