População pede soluções para os problemas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Desde que os trabalhos da empresa Marsilop começaram em Quixadá, muitas dores de cabeça e prejuízos tiveram a população, e assim continua até quando ninguém sabe.

Esta empresa é a responsável pela obra de saneamento do município, que tem um prazo para sua conclusão.

Nossa equipe deu uma volta pelas ruas da cidade e verificou que, não mais os buracos trazem transtornos apenas, mais também, a sujeira e o abandono aos patrimônios públicos que foram gastos carradas de dinheiro para sua construção.

Como pode observar este é o pólo de lazer onde a prefeitura gastou quase um milhão de reais, e hoje encontra-se assim, abandonado, grades de proteção rasgadas e enferrujadas, as luzes refletores quebradas, e o mato fechando completamente a visibilidade de quem está lá dentro, formando assim até mesmo esconderijo para más influências.

Ali não muito longe, como citamos em uma matéria anterior, a rotatória existente a poucos metros do pólo de lazer, não tem sinalização e iluminação.

Continuamos nossa caminhada, e podemos constatar que vários trechos da cidade tem lixos acumulados em calçadas; (fotos abaixo), e até mesmo no meio da rua, assim como a obra da empresa Marsilop que vem constantemente bloqueando totalmente as principais vias de tráfego de veículos da cidade.

Uma das últimas avenidas construída e porém já reformada, a Avenida José Caetano de Almeida, localizada no bairro Rodoviária entendendo-se até o bairro da Lagoa, continua trazendo problemas aos motoristas e aos pedestres que tem que trafegar ao meio da avenida sujeitando-se ser atropelado por veículos que por lá trafegam pois os canteiros centrais da avenida está sendo tomado pelo mato que vem crescendo.

Um outro problema jamais resolvido é o do bairro alto da boa vista, como pode ver na imagem abaixo, a área existente para passagem de pessoas que moram no bairro e também na vizinhança, tem visto aquela rua se transformar em lixão permanente, mesmo com a cobrança da população para a solução e a anos nenhuma providência foi tomada para atender o pedido dos moradores.

Nestas outras imagens abaixo mostraremos algumas das entrada da cidade, buracos enormes existiam.

Sim, existiam mais foram cobertos com uma piçarra e alguns meses depois, o mesmo problema, condutores de veículos levando seus carros as oficinas e enchendo o bolso dos donos de borracharias.

Seguindo um raciocínio lógico, vemos que se aconteceu uma vez, irá acontecer do mesmo jeito.

Não seria melhor a administração realizar o trabalho correto e assim resolver o problema de vez. Porque será que eles preferem fazer várias vezes o serviço mal feito?

E para concluirmos fomos novamente até o buraco da faculdade, depois de 03 meses da data que nossa equipe esteve lá e viu a real situação do problema, será que está terminado?

Como podem vê, parece que aumenta a cada dia, e a prova de que nada ali está sendo feito, é que o mato está tomando de conta do buraco e também da placa do governo, que indica; aqui tem obra do governo federal e nesta outra imagem a galeria de esgoto, que engoliu o caminhão de uma empresa de transporte, ainda encontra-se aberta, mais um foco de doenças e mau cheiro na cidade de Quixadá.

Infelizmente é dessa forma que as nossas autoridades, prefeitos e secretários, estão tratando de nossa cidade, o povo pede providências urgentes para amenizar o sofrimento de nossa população.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.