Quixadá sediará reunião do PPA no Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Municípios da macrorregião Sertão Central do Estado estarão reunidos nesta terça-feira, dia 1º, em mais uma oficina regional do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado – PPA, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Vice- Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag.

O encontro será no Centro Vocacional, das 8 horas às 14 horas, com a presença de representantes dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Quixadá, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

A secretária da Seplag, Desirée Mota, enfatiza a importância da série de oficinas regionais que o Governo está promovendo com o objetivo de apresentar a execução orçamentária regionalizada para o período 2007-2009, com foco nos resultados estratégicos de governo e nos programas setoriais, além de estimular o debate sobre vocação e desenvolvimento territorial. “É o momento de fortalecimento do diálogo entre Governo e sociedade. É a oportunidade para o cidadão apresente sugestões, demandas e críticas”.

O arquiteto e professor da Universidade Federal do Ceará, Renato Pequeno, participará do encontro com palestrante.

Na quarta-feira, dia 2, a oficina regional reunirá os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza no Sesi da Barra do Ceará, em Fortaleza.

Deverão participantes os representantes de Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. Além da apresentação e debate sobre a execução orçamentária, a programação inclui palestra do arquiteto Airton Ibiapina.

A série de oficinas regionais será concluída nos dias 8 e 9 de junho, nos municípios de Juazeiro do Norte e Iguatu, com a presença dos municípios das macrorregiões do Cariri e Centro Sul, respectivamente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.