Lúcio Alcântara aposta no rompimento do PT com PSB

- por
  • Compartilhe:

A aliança PT-PSB está caminhando para a ruptura no Ceará. Essa é a avaliação do presidente da Executiva Regional do PR, Lúcio Alcântara, que, em entrevista, afirmou ter recebido informações sobre o descontentamento de lideranças estaduais do PT que não abrem mão da pré-candidatura do deputado federal e ex-ministro da Previdência Social, José Pimentel.

A cobrança do PT para ter dois cargos majoritários na chapa com o PSB e o PMDB vem gerando divergências entre dirigentes dos três partidos.

O PT quer manter a vaga de vice e, agora, conquistar, para o ex-ministro José Pimentel, apoio ao Senado.

Dirigentes do PSB e PMDB fazem restrições a essa cobrança e querem dar ao PT a vaga de vice-governador. Isso, porque, o compromisso do governador Cid Gomes, para o Senado, é com o deputado federal Eunício Oliveira e com o senador Tasso Jereissati (PSDB).

É nessas divergências que o PR aposta para fechar uma aliança com o PT. O ex-governador Lúcio Alcântara disse que tem conversado com lideranças do PT e acompanhado os encontros que a sigla vem realizando no Interior. Com esse cenário, Lúcio admite a possibilidade do PT estar coligado com o PR.

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.