Cinco municípios cearenses ganham telecentros digitais

- por
  • Compartilhe:

O Governo Federal através do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital está entregando novos telecentros digitais para os municípios em processo avançado de políticas de inclusão digital com os projetos mais competentes e sustentáveis.

No Ceará, foram apreciados os municípios de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Iguatu, Cascavel e Russas, este que já desenvolve um dos maiores projetos de inclusão digital em comunidades.

Em todo do País foram contempladas apenas 63 iniciativas dentre 1.071 concorrentes. Os ministérios de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Planejamento, que integram o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital aprovaram o projeto da Prefeitura de Russas. O projeto prevê a instalação de 13 novos telecentros e o apoio aos outros 13 que já existem no município.

De acordo com o coordenador do PAD de Russas, João Paulo, esta aprovação representará um marco histórico no município e consolidará definitivamente o PAD como uma das grandes iniciativas do Vale do Jaguaribe para promoção da inclusão digital da população.

Foi garantido pela Prefeitura Municipal, o espaço físico para a instalação dos telecentros, sendo que a maioria é aguardado para a zona rural. O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, acredita que no sucesso da iniciativa como o fundamento no investimento em educação como forma de “preparar o homem para o futuro”.

O Governo Federal pretende criar mais de seis mil telecentros e fortalecer as mais de 3 mil unidades já existentes no Brasil. O programa vai oferecer equipamentos de informática novos e recondicionados, mobiliário, conexão à Internet em banda larga, além de bolsas e formação para monitores.

Fonte: Aprece




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.