Tucano critica postura do PT cearense

- por
  • Compartilhe:

Na sessão plenária desta quarta-feira (02/06), o deputado Osmar Baquit (PSDB) criticou a postura do PT que, segundo ele, rejeita no Ceará qualquer tipo de aliança política com o PSDB, mas em outros estados estaria disposto a se aliar aos tucanos.

Para exemplificar sua crítica, ele citou reunião do Conselho Político dos partidos aliados que apoiam a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, que teria acontecido em Brasília, na última segunda-feira.

No encontro, segundo Baquit, o PT, para viabilizar a chapa encabeçada pelo ex- ministro Alfredo Nascimento ao governo do Amazonas, teria tentado tirar “na marra” a candidatura da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ao Senado Federal, em apoio à reeleição do candidato do PSDB, senador Artur Virgílio (PSDB-AM).

“No Estado do Ceará, o PT não aceita o PSDB para uma coligação, mas no Amazonas a coisa parece ser diferente”, ironizou ele, tachando a sigla petista de incoerente.“O PCdoB está reclamando porque o PT quer tirar a candidatura da Vanessa para deixar o Artur sair beneficiado”, complementou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Lula Moraes (PCdoB) questionou as informações de Baquit, dizendo desconhecer esses fatos. Ele ressaltou que a parlamentar do PCdoB vem participando ativamente das reuniões para composição da chapa que vai concorrer no Estado do Amazonas. “Estamos sintonizados na campanha e a Vanessa é consensual no Amazonas”, afirmou o parlamentar.

O deputado Dedé Teixeira (PT) afirmou que é da natureza política os partidos aliados fazerem suas articulações e que ainda tem muitas coisas a serem discutidas para melhor formatar as alianças que irão disputar a eleição no Amazonas.

O deputado Guaracy Aguiar (PRB) afirmou que não é possível ir para uma mesa de negociação com imposições. “Na mesa de negociações vamos discutir quem é o candidato e não se pode chegar impondo”, explicou. Ele lembrou que no Ceará a chapa que apoia a reeleição do governador Cid Gomes, até o momento só tem um nome ao Senado confirmado, o do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) e que o segundo nome ainda está sendo discutido.

O deputado Marcos Cals (PSDB) reforçou a critica de Baquit ao afirmar que o PT no Ceará tem um discurso e no Amazonas outro. “Lá o PT tá tentando desestabilizar uma candidatura quase consolidada. Aqui podemos conviver com o PT, mas não queremos nos coligar com ele”, disse o parlamentar. “O PT, neste caso, está querendo ser o dono da verdade”, concluiu o deputado Luiz Pontes (PSDB).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.