Cid e Tasso conversam sobre a política do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Os jornais de grande circulação no estado confirmam o encontro entre o governador Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati, ocorrido na última sexta-feira.

Segundo o jornal Diário do Nordeste “O deputado federal Raimundo Gomes de Matos disse já haver confirmação de que Tasso teria conversado com o governador. Segundo ele, porém, não há detalhes sobre o acontecido. “Nós ainda não sabemos se houve avanços”, ponderou”.

Ainda de acordo com o jornal os petista tentaram minimizar esse encontro “O vice-presidente estadual do PT, deputado federal José Guimarães, reafirmou a posição do partido de fechar aliança com o PSB e minimizou o encontro entre Tasso e Cid. “Nós construímos uma aliança a duras penas em 2006 e vamos fazer o possível para mantê-la. Não temos informações do governador sobre qualquer assunto eleitoral e não temos porque mudar de ideia”, enfatizou”.

O que realmente pode-se visualizar desse encontro é que está cada vez mais próximo de ser anunciada a continuação da aliança entre o senador e os Ferreira Gomes.

Como já adiantamos o deputado Ciro Gomes já disse que apoiará Tasso na sua tentativa de um novo mandato.

O presidente Lula chega amanhã no Ceará, com certeza os desdobramentos políticos dessa sua visita serão importantes para o desenrolar de toda essa negociação.

Enquanto isso o PT realiza hoje, como faz toda segunda, uma reunião em prol de uma possível candidatura de José Pimentel ao senado, porém sem conseguir com que o governador “engula” essa candidatura.

É esperar para podermos ver o desdobramento e todas essas articulações políticos, realizados por todos os partidos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.