Ilário diz que PT está aberto a qualquer possibilidade

- por
  • Compartilhe:

Dando sequência à mobilização em favor da candidatura própria ao Senado, parlamentares do Partido dos Trabalhadores e militantes reuniram-se ontem na sede do partido em apoio a José Pimentel, que luta para ocupar a segunda vaga senatorial na chapa do governador Cid Gomes (PSB) – a primeira já é de Eunício Oliveira (PMDB).

“O PT tem história, um milhão de filiados no País, a prefeita da Capital, o vice-governador do Estado – tem densidade eleitoral para levar à frente a candidatura de Pimentel”, declarou o vereador Acrísio Sena, líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Fortaleza.

Falando à militância, o vereador petista criticou veementemente a demora do PT em obter de Cid Gomes o espaço que caberá ao partido na chapa majoritária. “Não é justo. Estão empurrando com a barriga. O tratamento dispensado ao PT não é um tratamento de aliado político”, disse, fazendo referência ao governador.

O PT já adiou por quatro vezes sua convenção estadual, por ora, o encontro está marcado para 19 de junho.

A protelação é vista por Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá, como um gesto de “exagerada boa vontade” no sentido de manter a aliança firmada em 2006 entre os petistas e Cid Gomes.

“O presidente [estadual] do PSB [o governador] se nega conversar conosco sobre eleição”, queixou-se Ilário. “Não podemos chegar ao dia 19 sem que os termos da negociação estejam estabelecidos”.

“O PT não se submeterá a nenhuma aliança, formal ou informal, com o PSDB, o anti-Lula do Ceará”, bradou Ilário, sob aplausos da militância. Ele mandou o recado para o caso de Cid apoiar a reeleição do senador tucano. “O PT está aberto a qualquer possibilidade. Se o governador não apoiar Pimentel, o partido deve lançar um candidato próprio!”.

O presidente Lula está no Ceará, contudo sua agenda está voltada para ações de seu governo, porém segundo alguns interlocutores o presidente iria tentar resolver esse imbrólio que se tornou a candidatura do PT ao senado.

Com informações do jornal O Estado




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.