Lula frusta PT e diz que não interfere em candidatura ao senado no Ceará

- por
  • Compartilhe:

O presidente Lula afirmou, durante rápida coletiva nesta terça-feira, em Fortaleza que não vai interferir no processo relativo à disputa de senador no Estado.

Na base aliada, há o nome do presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, como pré-candidato a uma vaga de senador já com apoio do governador Cid Gomes (PSB), e outro sendo articulada pelo PT e que tem o nome do deputado federla José Pimentel como o cotado.

“Não, não. Eu não decido candidato a senador no Ceará. Quem decide candidato a senador no Ceará é a coligação aqui no Ceará. São os partidos aqui no Ceará. O máximo que posso que fazer é torcer para que escolham o melhor. Nada mais do que isso”, avisou Lula, afastando a tese de que poderia impor ou sugerir a Cid Gomes respaldo a um nome do PT.

Todo o PT e o ex-ministro Pimentel esperavam que o presidente fosse mais enfático na articulação de sua candidatura a câmara alta.

Contudo em um evento a noite na câmara Municipal o deputado disse que já dava como certa a sua candidatura ao senado.

Porém o governador Cid Gomes já deixou claro sua preferência em apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati.

Cid irá viajar, a convite da Fifa, para a África do Sul, e deixará as questões políticas para quando retornar, o que será poucos dias antes da convenção de seu partido.

No último encontro de seu partido, os correligionários do governador deixaram claro a preferência pelo nome de Jereissati para disputar a segunda vaga ao senado, junto com o deputado Eunício Oliveira, que já tem o apoio declarado de Cid.

Com informações do Blog do Eliomar

Foto – Glícia Katiusa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.