Procuradores e Promotores estão reunidos no Cariri

- por
  • Compartilhe:

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará e a Associação Cearense do Ministério Público realizam de 9 a 11 de junho em Juazeiro do Norte (CE), no Hotel Verdes Vales, o VII Encontro do Ministério Público no Cariri.

O encontro destina-se a promotores e procuradores de Justiça, mas caso haja disponibilidade de vagas, poderá ser aberto a operadores e acadêmicos de Direitos do Cariri, como forma de promover a integração com outras carreiras e a divulgação das ações do Ministério Público na Região.

O evento será aberto às 19h do dia 9 de junho, com as apresentações artísticas Coco de “Dedé de Luna” e Embolada de Coco Fabiano. Em seguida, às 20h30min., será feita a entrega da Medalha Guido Furtado a José Carlos Cosenzo, ex – presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Dando continuidade à programação, o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Barros Silva, fala às 21h sobre “Ministério Público – Desafios e Perspectivas.” Às 22h30min acontece a tradicional festa junina realizada durante o evento.

No dia 10 de junho o evento será aberto às 9h com a palestra do promotor de Justiça do Estado do Ceará, Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, sobre “Reforma do Código de Processo Penal” e terá como debatedor David Fortuna da Mata, juiz de Direito da Comarca de Porteira (CE). Às 11h, Rodrigo de Grandis, procurador da República em São Paulo, fala sobre “Corrupção e Lavagem de Dinheiro”, tendo como debatedor Manuel Pinheiro Freitas, promotor de Justiça e presidente da Associação Cearense do Ministério Público.

Na tarde do dia 10, José Leite Jucá Filho, procurador geral do Estado do Ceará fala às 14h30min sobre “A Reforma da Constituição Estadual”, tendo como debatedor Francisco Diassis Alves leitão, promotor de Justiça do Estado do Ceará. E às 16h03min., Edson Resende, promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais fala sobre “Para Além da Ficha Suja – Eleições Limpas e Cidadania”, tendo como debatedor Emanuel Roberto de Castro Girão Pinto, promotor de Justiça do Estado do Ceará.

E no dia 11 de junho, Jorge Hélio Chaves, advogado e Membro da Comissão Permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fala às 9h30min sobre “Os Conselhos Nacionais e o Futuro da Jurisdição”, tendo como debatedores Maria Neves Feitosa Campos, procuradora de Justiça do Estado do Ceará e José Flávio Bezerra Moraes, juiz de Direito da comarca de Assaré (CE).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.