“Do ponto de vista político, vejo como uma ducha de água fria no José Pimentel”. Assim pensa o deputado Osmar Baquit (PSDB) sobre o fato de o presidente Lula ter declarado que a coligação de Cid Gomes (PSB) será definida exclusivamente pelo governador e seus aliados.
“Com certeza o Pimentel esperava que o presidente anunciasse aqui que ele é ‘o senador do Lula’, e o presidente não fez nada disso. Disse que quem vai decidir isso é o governador Cid, ou seja, os partidos aliados”, afirmou Baquit.
Com a declaração de Lula, findam-se as dúvidas relativas à união de cidistas e tucanos no mesmo palanque, o que vem causando fortes reações dos petistas. “O PSDB não vai se intrometer nas questões do PT. O PSDB vai dialogar com o governador. Para nós tucanos, o PT não interessa”.
O também tucano Fernando Hugo aproveitou o ensejo para criticar os petistas que estão cobrando um posicionamento rápido e expresso de Cid no tocante à coligação.
“O PSDB sempre foi respeitador dos ditames de quem tem as cartas do baralho para dar – no momento, Cid Gomes. Seria completamente antitucano botar a faca no pescoço, como o PT tenta colocar, dia após dia, a faca no pescoço do governador”.
Fonte: Jornal O Estado