O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Centec, Dr. Odorico Monteiro, participou do progama 970 Graus, da Rádio Monólitos de Quixadá, onde falou sobre o fechamento de algumas unidades dos CVT´S no interior do Ceará.
“Não se trata de fechamento, nós estamos em curso implantando uma política estadual de educação profissional tecnológico” disse Odorico.
Segundo Odorico, os CVT´S tiveram um papel estratégico no passado e que agora eles estão integrado a esse modelo da política estadual de ensino tecnológico.
Odorico ressaltou que, inclusive, já foi lançado o calendário de cursos, do CVT´S, de maio até dezembro.
Os cursos do CVT de Jaguaribe agora estão sendo dados pelo instituto federal.
Segundo o presidente do Centec , as universidades estão agregando novas funções, atualmente fazem as extensões universitárias, e a partir de agora irão fazer extensões tecnológicas.
“O que está em curso é um política de ampliação e de assistência de formação profissional tecnológica e não de redução de capacitação”, ressaltou Odorico.
Em Jaguaribe essa implantação já está acontecendo e não tivemos nenhum problema , inclusive os servidores foram transferidos para o instituto federal.
“A unificação não trará nenhum prejuízo para a população, muito pelo contrário estamos ampliando as ações e as nossas estrutura tanto no ponto de vista físico, como no profissional”, finalizou Dr. Odorico.
A celeuma em torno da extinção dos CVT´S aconteceu porque o coordenador de Quixadá afirmou que serão fechados 04 unidades no interior do Ceará, além de Quixadá, as unidades de Cratéus, Jaguaribe e Tauá, também, seriam fechadas.