O governador Cid Gomes evitou, nesta sexta-feira (11), comentar a decisão do PSDB estadual em lançar candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de outubro. Segundo Cid, essa é uma decisão do partido e não cabe a ele interferir. Da mesma forma que o PSB também tem suas posições.
No entanto, indagado sobre sua relação com o senador tucano Tasso Jereissati, o governador disse que “nada mudou” e reiterou o sentimento de admiração pessoal que nutre pelo político: “Nada do que eu penso mudou. O Tasso é o maior político vivo do Ceará”.
As declarações foram feitas durante o lançamento do Plano Básico de Ações (PBA) para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante.
Na ocasião, Cid também voltou a afirmar que manterá diálogo com todos os partidos de sua base aliada visando alianças para o pleito – inclusive o PSDB, segundo ele, por uma questão de justiça. Mas, que não aceita pressão de nenhuma sigla.
De acordo com o governador, essas conversas terão início na próxima segunda (14) e terça-feira (15), sempre à noite. Depois disso, ele deve viajar para a África do Sul onde cumprirá agenda de trabalho.
Ele assegurou que o diálogo com a base será mantido nesse período que estiver ausente, mas que fará questão de, na volta, marcada para o dia 24, conversar com os partidos de um por um.
Fonte: Kézya Diniz – Jangadeiro on line