O PSDB cearense bateu o martelo e decidiu lançar candidatura própria ao governo do Estado.
Após mais de quatro horas de reunião, realizada na noite desta quinta-feira, dia 10, no escritório do senador Tasso Jereissati, com lideranças e parlamentares da sigla, essa foi a resolução anunciada pelo grupo.
O presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte, afirmou que agora o partido vai ouvir as bases para definir o nome para a disputa, e que a convenção será no final do mês.
”Não vamos apresentar um candidato contra Cid Gomes ou ninguém, mas a favor do Ceará. O PSDB fez gestões revolucionárias com os governos Tasso. O partido agora vai apresentar uma nova proposta para avançar nessas transformações”, disse Penaforte.
Sobre o ex-governador, o presidente do PSDB afirma que a sigla está engajada na reeleição de Jereissati para o Senado.
Sobre a postura do PSDB na Assembleia Legislativa em relação ao governo Cid Gomes, do qual o PSDB fazia parte da base de apoio, Penaforte afirmou que não deverão acontecer grandes mudanças, pois o PSDB não faz oposição irresponsável, mas com elegância.
A convenção estadual ocorrerá dia 26 próximo, em local a ser definido, e, até lá, o partido definirá um nome, porém o nome mais cotado para a candidatura ao governo recai sobre Marcos Cals, ex-secretário da Justiça e Cidadania do Governo Cid Gomes.
Durante o encontro, segundo fontes, Tasso manifestou irritação e ouviu queixa dos parlamentares de que estavam sendo cozinhados por Cid, já que o tempo para as negociações políticas estaria se escasseando.
Tasso Jereissati deve ir mesmo para a reeleição e cogita-se que a senadora Patrícia Saboya (PDT) poderia contar com o apoio dos tucanos e entrar na disputa pela reeleição. Esse assunto, no entanto, ainda deve ser discutido até a convenção, segundo fonte tucana.
Fonte: Eliomar de Lima e Kérzya Diniz
Foto: Diário do Nordeste