Deputado quer Tasso no governo para “botar moral” no Ceará

- por
  • Compartilhe:

O deputado Tomás Figueiredo (PSDB) fez um apelo, em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, para que o senador e ex-governador Tasso Jereissati aceite ser candidato ao Governo do Estado.

Tomás disse que o povo do Ceará quer ver Tasso candidato. “Eu o convoco. Aceite esse chamado que a sociedade, que o povo do Ceará faz”, pediu.

Tomás citou diversas áreas como saúde, educação e segurança pública e disse que todas elas estavam melhores quando Tasso foi governador. Para ele, o governo de Cid Gomes gastou mal com um programa da segurança pública que não deu certo.

Além disso, o deputado lamentou que os grandes projetos anunciados pelo Governo, como a siderúrgica e a refinaria não saíram do papel. “O Ceará inteiro se mobilizou por uma siderúrgica que nunca chegou, por uma refinaria que vive sendo protelada. Entra no plano da Petrobras hoje, mas é retirado amanhã. Ninguém tem certeza nenhuma que será de fato executada”, criticou.

Na avaliação do deputado, o governo de Cid Gomes é muito fechado ao diálogo, persegue os que são contra a gestão, é provinciano e governa para “agradar uma corriola de poucos”. “Não foi por falta de aviso, de alerta, de uma palavra sincera, muitas vezes dura, mas amiga que chamasse à atenção de que não se governa um Estado olhando para o espelho, sem ouvir a sociedade, sem ouvir as pessoas, massacrando e perseguindo os que tiveram a coragem de se posicionar e mostrar a verdade”, disse.

Tomás conclamou Tasso a “botar moral” no Ceará e novamente lutar contra uma mentalidade da época dos coronéis e que, em sua avaliação, voltou a dominar o cenário político cearense.

“Em 1986, o Tasso não lutava contra pessoas, mas contra uma mentalidade que se instalou. Essa mesma mentalidade que tomou conta dos coronéis toma conta novamente daqueles que governam o Ceará”, avaliou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.