PMDB extingue diretório e estoura crise dentro do partido

- por
  • Compartilhe:

O diretório municipal do PMDB de Itarema (Litoral Oeste) não foi renovado pela cúpula estadual do partido.

A informação foi dada, nesta quarta-feira para este Blog, pelo presidente em exercício da legenda, empresário Gaudêncio Lucena.

Com a medida, o prefeito Robério Monteiro terá que arranjar outro partido se quiser, na próximas eleições, disputar algum mandato.

Gaudêncio adianta que, além dessa decisão, a cúpula estuda a possbilidade de convocar a Comissão de Ética para avaliar a possibilidade de expulsar o prefeito que não quer votar no deputado federal Eunício Oliveira para o Senado.

Para o dirigente peemedebista “é um absurdo que um militante e, em especial, uma liderança como é o prefeito, querer optar por outros candidatos, quando nós temos opção”.

Esse é o primeiro caso avaliado e resolvido pela direção estadual, avisa Gaudência.

A dissolução do diretório acontece depois que que o prefeito de Itarema, Robério Monteiro, e o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, declararam que votarão em Tasso e Pimentel para o senado.

Resta agora saber da direção do partido qual atitude será tomada em relação a posição do prefeito Agenor Neto.

Os dois prefeitos são ligados politicamente ao deputado Aníbal Gomes, que segundo comentários, estaria furioso com a direção de seu partido.

Com informações do Blog do Eliomar




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.