Ao todo, 50 caravanas de produtores de diversos municípios do Estado visitam o PecNordeste nesses três dias de evento.
As caravanas são coordenadas pelo sistema Faec- Senar e Sebrae/CE, e tem como finalidade aproximar o produtor das novas tecnologias e a participar da feira de produtos e serviços agropecuários.
Além de produtores de vários municípios, este ano, o Seminário Nordestino de Pecuária, promovido pelo Sistema Faec/Senar/Sebrae-CE, recebe também alunos de escolas técnicas de várias cidades do Ceará.
Uma das visitantes é a Escola Técnica de Quixeramobim e também do Programa Projovem Campo do Município de Ibaretama, este coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado.
Os 28 alunos do ProJovem vieram acompanhados de quatro professores e a coordenadora do programa.
De acordo com a engenheira agrônoma Ilma Oliveira, “a vinda desses jovens ao evento, com idade entre 18 e 29 anos, foi para que eles pudessem fazer uma troca de saberes, juntando as informações que já tinham, por causa das atividades realizadas na pecuária, e para conhecerem novas tecnologias e aprenderem a aproveitar os recursos”. Este programa existe desde outubro de 2009 e tem 55 jovens participantes, divididos em duas turmas.
A estudante de Tecnologia e Agronegócio do Município de Quixeramobim, Vanessa de Castro, esteve no PecNordeste. Para ela, “é de grande importância este evento, pois é um dos maiores sobre pecuária, que apresenta novas tecnologias e temas ligados à nutrição animal”.
Fonte: Ibaretama Net