Jovem Aprendiz capacitará mil jovens no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Será iniciado, no dia 21 de junho, pelo Instituto CENTEC o curso Jovem Aprendiz para capacitar 2 mil jovens: mil em Fortaleza e mil em municípios do interior.

A ação é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que investe R$ 2 milhões no contrato com o CENTEC, em convênio com o Ministério do Trabalho.

Os cursos terão duração de 12 meses distribuídos numa carga horária de 250 horas com foco no aprendizado para o trabalho. O público alvo é constituído por quem já concluiu o ensino médio.

As aulas no interior serão ministradas para alunos de municípios que tenham um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e de municípios vizinhos.

Em Fortaleza, as aulas serão dadas nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), as antigas unidades do projeto Aprender, Brincar e Crescer (ABC) da STDS, nos bairros Lagamar, Vicente Pinzón, Messejana, Conjunto Ceará, Conjunto Zé Walter, Parque São José e Jangurussu, em associações e em prédio da Faculdade Evolução alugado pelo Instituto CENTEC no centro de Fortaleza.

Os alunos vão receber fardamento escolar, merenda e custeio das despesas com transporte.

Na turma do ano passado, todos 2 mil alunos do Jovem Aprendiz foram colocados no mercado de trabalho e estão empregados.

É um compromisso assumido pelo governo do Estado a garantia do emprego, o que foi realizado com as turmas de 2009 e continua de pé em 2010, disse Fran Holanda, da Divisão de Qualificação Profissional da diretoria de Expansão Tecnológica do Instituto CENTEC.

Fonte: Flamínio Araripe




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.