O discurso feito na última semana, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Tomás Figueiredo (PSDB), quando destacou a decisão do partido de lançar candidatura própria, com críticas ao Governo Cid e recheado da frase “Bota moral Tasso. Bota moral no Ceará”, tomou conotação de movimento. Já circula na internet, e em alguns carros, adesivo com esse mota.
Segundo alguns tucanos, essa manifestação toma corpo principalmente depois das últimas declarações de membros do PSB que estariam, nos bastidores, desqualificando a decisão do PSDB de lançar um candidato próprio à sucessão de Cid.
Até terça-feria, a gente vai aguardar e conferir se tal movimento vingará mesmo. Ou se não passa de mais um ingrediente de pressão política.
O PSDB já divulgou que o candidato a vice será o radialista Paulo Oliveira, o partido tenta, com isso, conquistar os eleitores da capital.
Essa campanha visa estimular o senador Tasso Jereissati a aceitar entrar na disputa para governador, pois seu nome é o mais forte dentro do partido, e, o único, atualmente, com potencial para derrotar Cid Gomes.
Com informações de Eliomar de Lima