O deputado Heitor Ferrer (PDT), em pronunciamento realizado hoje, dia 29, na tribuna da assembleia legislativa, apresentou um requerimento propondo a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) do estádio Castelão.
Segundo o deputado a secretaria de esporte do estado negou informações sobre a reforma do estádio até para o Tribunal de Contas.
Heitor ressaltou, ainda, que pode haver irregularidades no obra, que está orçada em mais de 600 milhões de reais.
A denúncia de favorecimento na licitação do Castelão começou com uma denúncia da revista Veja.
O líder do PSDB, deputado João Jaime, disse que é preciso investigar a denúncia, e falou ainda que a bancada tucana assina a CPI.
Esse será o grande teste do rompimento do PSDB com o governo Cid Gomes, pois na bancada do partido ainda tem nomes que resistem a esse rompimento.