Viva mais leva qualidade de vida a idosos em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

O município de Ibicuitinga no Sertão Central do estado tem se destacado na valorização e em uma melhor qualidade de vida as pessoas da terceira idade.

A idéia de que exercícios físicos, brincadeiras e atividades diversificadas é para os jovens tem ficado para trás depois da implantação do Projeto Viva Mais.

O projeto tem por meta a mobilização de idosos para a realização de atividades físicas em benefício da saúde e da melhoria da qualidade de vida. O Grupo Viva Mais é um Projeto do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde e Ação Social de Ibicuitinga.

Em entrevista a nossa equipe a Coordenadora do Projeto em Ibicuitinga Cristiane, o programa é uma promoção á saúde de pessoas na terceira idade, segundo ela o Projeto Viva Mais atende hoje mais de 400 idosos compreendendo Sede e os distritos de Açude dos Pinheiros, Canindézinho, Currais, Viçosa e Chile e as comunidades de Dois Irmãos e Currais.

O Programa Viva Mais oferece serviços como atividades aeróbicas, acompanhamento médico com consultas e exames médicos.

O grupo conta ainda com uma educadora física na realização de caminhadas e alongamentos além de exercícios físicos e fisioterapeuta e acompanhamento de enfermagem e odontólogo, e na sede são oferecidas também aulas de hidroginásticas.

Os idosos do Distrito de Açude dos pinheiros a 6 km da sede do município tiveram um dia inteiro de realização de exames de eletrocardiograma oferecidos gratuitamente, além de reuniões de preparação para a implantação do grupo na comunidade.

O Projeto Viva Mais complementa o “Projeto Sou Idoso Sou Feliz”, que já vem sendo desenvolvido pela ação social de Ibicuitinga e também oferece acompanhamento aos idosos e atividades como o Forró do Idoso realizado todas as sextas-feiras.

Fonte: Adriano Silva – Ibicidade




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.