Ficha Suja cuidado: TCM entrega ao TRE lista de ex-prefeitos com condenações

- por
  • Compartilhe:

Ex-prefeitos e ex-gestores municipais que tiveram contas desaprovadas, má administração do dinheiro público em Prefeituras e Câmaras Municipais e que querem disputar as eleições deste ano, podem se preparar para noites de insônia.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ernesto Sabóia, entrega, na próxima segunda-feira, as 11 horas, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gerardo Brígido, a lista de ex-gestores de recursos públicos que, por terem tido contas julgadas irregulares, não poderão concorrer a cargos eletivos.

A medida do TCM contribui para a Justiça Eleitoral agilizar o julgamento de pedidos de impugnações de candidatos que enfrentam problemas na Justiça.

A iniciativa se enquadra, também, na lei chamada Ficha Limpa que impede condenados por crimes comuns, por crime de improbridade administrativa, desvio de dinheiro, de concorrerem as eleições.

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.