PSDB marca reunião para decidir se assina CPI do Castelão

- por
  • Compartilhe:

O deputado Marcos Cals (PSDB) informou, no encerramento da sessão plenária desta quinta-feira, dia 01, da Assembleia Legislativa, que a bancada do PSDB reuniu-se, na manhã de hoje, com o líder do grupo, deputado João Jaime, para discutir a adesão dos 14 parlamentares do partido à CPI proposta pelo deputado Heitor Férrer (PDT) para investigar possíveis irregularidades no processo licitatório de reforma do estádio Castelão.

Segundo ele, agendou-se um novo encontro na terça-feira (06/07), quando a decisão final será anunciada. Cals justificou o adiamento da decisão em razão do posicionamento da Justiça Federal sobre o caso.

Ontem, o juiz Felini Wanderlei disse que há indícios de ilegalidades na documentação entregue pelo consórcio vencedor do processo. Por isso, pediu a retificação dos documentos num prazo de cinco dias. Se não o fizer, será multado em R$ 100 mil diários.

“Estou autorizado a comunicar que bancada e Executiva vão fechar questão na assinatura da CPI”, adiantou.

O tucano assegurou que a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito não tem motivação eleitoral para prejudicar o governador e candidato à reeleição Cid Gomes.

“CPI não é para acusar nem para achincalhar ninguém. É para que a gente dê transparência a tudo. É para discutirmos. Não havendo nenhum problema, sai a certidão positiva dizendo que o processo está tranquilo”, comentou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.