Um antigo sonho da população de Quixeramobim, no Sertão Central, começou a se concretizar nesta quinta-feira (01), quando foi autorizado o início das obras de construção e pavimentação das CE-166 e CE-265 ligando Quixeramobim a Madalena.
A nova estrada, que será entregue em 540 dias, permitirá mais segurança a motoristas e pedestres no trajeto, e fortificará a economia das duas localidades, a partir do escoamento da produção local.
O novo trecho, que terá 53,8 quilômetros de extensão, recebeu investimentos da ordem de R$ 27,8 milhões do Tesouro Estadual. O projeto da estrada fazia parte de um pacote de obras que receberiam investimentos do Estado, em parceria com o BID.
No entanto, devido aos prazos, o Estado resolveu construir o trecho com investimentos totalmente próprios.
A nova estrada receberá obras de serviços preliminares, terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalizações horizontal e vertical, construção de obras d’arte correntes e especiais, urbanização e revestimento em tratamento superficial duplo e conservação.
O trecho, faz parte dos cerca de 3 mil quilômetros de estrada que estão sendo construídos ou reformados pelo Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão ligado a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).