Polo de Lazer de Quixadá está abandonado

- por
  • Compartilhe:

O professor João Luis nos mandou um email onde faz um desabafo da situação de abandono porque está passando o polo de lazer do Eurípedes.

“Ontem ao sair para jantar, com minha esposa, no restaurante Pólo Grill, onde constatei um fato que me deixou muito triste: A situação de abandono que se encontra a quadra de esportes do pólo de lazer Eurípedes, me chamou atenção um grupo de jovens e alguns adultos que insistiam em tentar jogar futsal numa quadra quase tomada pelo mato e com iluminação em apenas um dos postes, que ainda faltava lâmpadas, isso me deixou transtornado.

O que custa fazer uma manutenção preventiva nesses poucos locais onde a juventude tem a opção de realizar uma atividade saudável? Será que é preciso um projeto de lei, ou sei lá o que, para capinar uma área ao redor da quadra e trocar as luzes dos refletores quando as mesmas queimam? Por que não existe uma política de utilização daquele espaço? Será que basta fazer obras sem proporcionar a devida estrutura de funcionamento?

O que vejo como cidadão e amante do esporte é um descaso com uma estrutura que poderia se bem usada abrigar campeonatos e torneios que poderiam ser uma opção saudável de lazer aos jovens, como acontece em outros locais que já tive oportunidade de ver.

Nunca é demais lembrar que esses jovens que estavam “tentando” realizar uma atividade saudável poderiam muito bem está aumentando as estatísticas da violência e da prostituição em nossa cidade.”

Vale ressaltar que na administração anterior, do ex-prefeito Ilário Marques, a prefeitura gastou quase um milhão de reais neste instrumento esportivo, e até hoje ninguém sabe o que foi feito com todo esse dinheiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.