Ocara lança campanha pró Selo Unicef

- por
  • Compartilhe:

Para comemorar em grande estilho o lançamento oficial da Campanha Pró-Selo Unicef Município Aprovado edição 2009-2012, a prefeitura Municipal de Ocara, através da comissão organizadora, tendo a frente a presidenta do COMDICA, Zulene Maria Maia da Silva,está preparando uma grande festa que acontecerá no dia 16 do mês de junho, na praça de eventos do município.

A programação especial começará logo cedo, às 8h00, com uma parada inicial em frente ao pátio da Prefeitura. Em seguida, todos os presentes irão participar de uma passeata com destino a Praça de Eventos, local onde a maioria das ações irá acontecer (atividades de leituras, realizações de brincadeiras com as crianças e adolescentes, montagem de um parquinho, apresentações culturais e fala das autoridades).

O evento marcará os trabalhos rumo a conquista do segundo Selo Unicef, certificação que comprova os avanços nas ações e políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Ocara.

No lançamento da campanha, que tem como articuladora, Fátima Brasil, também será discutida as principais ações que o selo trará para o município. Além do reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, os objetivos desse projeto do UNICEF viabiliza a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no estatuto da criança e do adolescente através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios.

Conectado a esse objetivo, o Selo impulsiona o fortalecimento de uma pratica de monitoramento da situação das crianças e adolescentes nos níveis municipais e estaduais.

O evento contará ainda com a presença do médico e prefeito do Município, Leonildo Peixoto Farias, vereadores, diretores de Escolas, professores, conselheiros Tutelar, secretários Municipais, crianças do PETI, beneficiários do Programa Projovem, crianças assistidas pelo do Instituto da Infância-IFAN, e a população em geral.

Mais informação: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS (85)3322-1029




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.