A parede e o portão principal da cadeia pública do município de Cedro foram alvejados à bala por volta das 08h30min deste sábado, dia 17.
As hipóteses para uma suposta tentativa de invasão seriam o assassinato ou resgate de algum detento. Depois, a polícia descobriu que e intenção era realmente de homicídio.
Segundo o agente carcerário de Cedro, Edmundo Antunes de Souza Filho, de 47 anos, dois homens usando capacetes pretos com viseiras escuras desceram de uma moto e efetuaram pelo menos seis disparos nos portões daquele cárcere.
Os acusados fugiram em seguida, mas a polícia conseguiu identificá-los como sendo Ulisses Amâncio Pinheiro, o “Ulisses”, e Regivaldo Damásio dos Santos, mais conhecido por “Bal”.
Policiais militares foram acionados, mas, apesar das diligencias feitas em várias área da cidade, a dupla não foi localizada. Os PMs acreditam que os atiradores pretendiam matar um detento que cumpre pena por furto naquela cadeia.
Há indícios de que os mesmos queriam adentrar o presídio, mas como o carcereiro não abriu o portão, eles atiraram e fugiram em seguida.
Fonte: Miséria