Faleceu no inicio da manhã, deste domingo, dia 25, em Fortaleza, o Empresário, Industrial e Empresário Álvaro de Araujo Carneiro, dono de um invejável currículo na vida pública, tendo sido vereador em 1959 e prefeito eleito em 1970 e 1976.
Um grande impulsionador do desenvolvimento municipal, deixando suas marcas no território quixeramobinense que à sua época compreendia também o hoje município de Madalena, traços de ousadia, construindo escolas, unidades de saúde, abrindo estradas, fazendo nascer cidades, vilas e distritos.
Homem que deixa um verdadeiro legado e ainda conselheiro dos administradores públicos.
O corpo do grande líder Álvaro Carneiro, chegou em Quixeramobim por volta das 14 horas de ontem, 25, em frente à Fábrica Carneiro S/A,no bairro Antonio Sisnando (Vila São Paulo) quando passará a ser trasladado pelo Corpo de Bombeiros Militar até a Prefeitura Municipal de Quixeramobim onde será velado até as 8 horas desta segunda-feira, 26, quando será realizada a missa de corpo presente.As 9 horas, seguirá o cortejo até o cemitério local onde será sepultado.
O Prefeito Edmilson Júnior manifesta no ensejo seu sentimento de pesar pela perda do ilustre cidadão que em tanto contribuiu para a construção do Quixeramobim de hoje.
Edmilson decreta inclusive luto oficial por cinco dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, hoje, dia 26, para que todos os servidores públicos municipais, ativos e inativos possam dar o seu adeus a Álvaro Carneiro e agradecer a Deus pela existência e digna atuação deste homem que pautou sua vida no bem comum e na dignidade.