Funcionários da saúde voltam ao trabalho em Camocim

- por
  • Compartilhe:

Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira, dia 02, os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Camocim decidiram suspender a greve e voltar aos postos de saúde.

Após 63 dias em greve, reivindicando reajuste salarial, a volta do adicional por produtividade e a realização de concurso, os grevistas decidiram pela suspensão sem nunca terem sido recebidos em audiência pelo Prefeito de Camocim, Chico Vaulino.

A recíproca do Prefeito diante de uma justa atitude da classe, protegida pela lei de greve, foi a de suspende o pagamento dos salários de todos os grevistas, incluindo até os que estavam de férias.

Tal decisão gerou um ação judicial por parte do SINDSAÚE. A decisão do Juiz foi pela volta do pagamento dos salários até o dia 11 de agosto, não podendo ser bloqueado novamente enquanto durasse a greve.

Diante dessa vitória do sindicato, os servidores em greve decidiram pela volta ao trabalho enquanto aguardam a decisão da investigação do Núcleo de Apoio Técnico do Ministerio Publico do Estado do Ceará (NAT).

A decisão judicial em que ordena o pagamento dos salários que foram cortados ainda não foi obedecida pelo Prefeito de Camocim. O prazo vai até o dia 11 de agosto, o que não significa que ele já poderia ter pago.

Segundo informações, por ordem do Prefeito, já estava sendo elaborado um pedido de recurso à justiça para que não fosse obedecida a decisão do juiz, esticando assim o prazo, ou seja, matando o servidor grevista na “unha” até que a fome e as contas se acumulassem ao ponto de todos eles terem que voltar ao trabalho pelo argumento da força, já que o prefeito não reconhece a força do argumento.

Os grevistas, que já se encontram trabalhando, ainda correm o risco de não receberem o salário referente ao mês em que estavam com as atividades suspensas. A medida pode ser o castigo no “tronco” para quem se atreveu a apelar para a lei de greve em favor da melhoria de vida de sua classe.

Uma administração que se diz popular, que afirma sempre que está ao lado do povo, mostra mais uma vez que a distância entre o discurso e a prática está a anos luz da realidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.