Veja vídeo de Sérgio Cabral, ao lado de Lula, xingando jovem no Rio

- por
  • Compartilhe:

Um vídeo postado no sábado no Youtube virou sensação na internet ao mostrar o presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) em uma situação constrangedora com um adolescente. Nas imagens divulgadas o governador chama o rapaz, identificado apenas como Leandro, de “sacana” e “otário”, bem ao lado do presidente. Na manhã deste domingo, o vídeo já tinha sido exibido mais de 81 mil vezes.

No encontro entre os políticos, o adolescente se aproxima do presidente Lula e reclama que no complexo esportivo não havia uma quadra de tênis. Irônico, o presidente diz que tênis é “esporte da burguesia” e sugere uma outra modalidade com uma pergunta: “E natação?”.

A situação começa a ficar embaraçosa a partir daí porque o garoto comenta que a piscina do local fica fechada nos fins de semana. Ao ouvir a resposta, Lula para de andar e se reúne com Cabral e outras pessoas que os acompanhavam e sugere ao governador pagar dois vigias para que a área de lazer fosse usada aos sábados e domingos. Lula ainda justifica o gasto com os seguranças: “O dia em que a imprensa vier aqui e ver isso fechado, o prejuízo político é infinitamente maior do que colocar dois guardas lá”.

A comitva segue a caminhada e o garoto, abraçado ao presidente, também fala da presença dos chamados “caveirões” – veículos blindados da PM do Rio e que ganharam destaque no filme ‘Tropa de Elite’. Segundo o adolescente, ele acorda todos os dias com o barulho das viaturas. Cabral, que seguia logo atrás do presidente e do rapaz, pergunta: “E lá não tem tráfico não?”. Leandro responde negativamente e escuta do governador do RJ: “Deixa de ser otário, deixa de fazer discurso de otário”.

No fim do vídeo, com cerca de 1 minuto de duração, o adolescente é novamente criticado por Cabral. “Tu não me engana (sic), não. Volta pra (sic) escola para estudar, sacana”.

Fonte: Uai




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.