Delegacia de Parambu tem apenas um policial

- por
  • Compartilhe:

A Delegacia do município de Parambu foi inaugurada no dia 20 de novembro de 2009, há quase nove meses, e até agora conta apenas com um policial civil na unidade, o próprio delegado George Monteiro.

Neste final de semana, um homem, identificado apenas por Alexandre, conseguiu fugir de uma das celas, serrando as grades.

Mesmo com o apoio de dois policiais militares, segundo o correspondente Alverne Lacerda, o policiamento da região ainda é carente, e soma 23 casos de homicídios sem solução.

Em entrevista a um portal de notícias, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, reconheceu a carência de inspetores, afirmando que “a quantidade é insuficiente”. O secretário disse ainda que, via de regra, um escrivão é contratado para dar suporte ao delegado.

“De modo geral, tá havendo falta de inspetores. Normalmente a gente tá inaugurando as delegacias no interior com o delegado, já escolhido, juntamente com o escrivão”, disse. O delegado da Polícia Federal, entretanto, revelou que outras unidades passaram pela mesma situação que a de Parambu. “Nós tivemos pelo menos umas quatro delegacias do interior nessa condição. Ficou de posteriormente ser feita uma distribuição de inspetores, pelo menos um, para ajudar, porque não há inspetores. A quantidade é pequena, insuficiente”.

Roberto Monteiro fez questão de dizer que “todas (as delegacias) que estão sendo inauguradas no interior estão sendo integradas com o destacamento militar e nunca tem menos de três policiais por dia”.

Em seguida, disse que não se pode atribuir à Polícia Civil todas as carências. A redação tentou falar com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, mas ele não atendeu o celular.

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.