Festa de São Francisco de Canindé terá mudanças

- por
  • Compartilhe:

Os festejos alusivos ao padroeiro de Canindé São Francisco das Chagas que começam no dia 07 de outubro e se encerram no dia 17, por conta das eleições de 03 de outubro terão uma série de mudanças.

A informação é do pároco e reitor do Santuário frei João Amilton dos Santos. Segundo o religioso, diversas reuniões já foram realizadas para o bom andamento dos festejos.

Entre as mudanças anunciadas pelo franciscano o final dos shows de abertura e encerramento. Depois de três anos com atrações de nível internacional, como Fagner, Fafá de Belém, Roupa Nova e Elba Ramalho a festa será puramente religiosa.

A alegação do religioso é, por conta da crise que o Município vem enfrentando com a estiagem e o estado de emergência, e uma crise política sem precedentes. ‘’Vamos cuidar da festa, assegurando uma melhor comodidade aos devotos e romeiros, organizando os nossos espaços físicos, abrigos, praças, complexo da Basílica, enfim dando uma nova estrutura para as festividades’’, explicou o frei.

Ele afirmou que esteve em reunião com o Governador do Estado, quando definiu as prioridades de ajuda para a festa. ‘’Vamos agora nos reunir com as autoridades locais para definirmos também a parceria com o Município’’, frisou.

Este ano, lamentavelmente, por falta de apoio dos órgãos oficiais, não teremos também a peça ‘’Francisco o Homem que se tornou Santo. Este mega evento teve inicio em 1999 com o projeto de encenação da vida de São Francisco, mas saiu de cena por falta de recursos financeiros.

O encerramento da festa de São Francisco em 2010 acontecerá na Praça da Basílica. ‘’Faremos uma festa diferente, mas dentro do cronograma de anos passados. A festa será feita diretamente para os romeiros, com segurança e muita religiosidade’’, finalizou frei João Amilton dos Santos.

Fonte: Blog 540




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.