O motorista da carreta Raimundo Valdo Gurgel e Silva, 63 anos, que atropelou sete veículos, deixando um rastro de seis mortos – três carbonizados -, na BR-116, km 36, em Itaitinga, se apresentou ao meio-dia desta quarta-feira (18) na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, distante 24 quilômetros de Fortaleza.
Acompanhado com advogado, o motorista prestou declarações sobre o acidente ao delegado titular do inqúerito, Moacir Maciel, e em seguida foi liberado.
A partir de agora, o prazo para a conclusão do inquérito será de trinta dias. ‘Até a próxima semana familiares e testemunhas das vítimas devem ser ouvidos’, avisa o delegado.
Durante o depoimento, o motorista Raimundo Valdo, afirmou que dirigia numa velocidade normal para o trecho, e que ao pressentir a tragédia na curva acionou os freios, no entanto, “os mesmos não responderam a manobra”, citou.
O delegado Moacir Maciel informou que o motorista foi indiciado por homicídio culposo e também lesão corporal culposa e, responderá pelos crimes liberdade.
Fonte: Ceará Agora