Ministério Público denuncia vereador de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

O promotor de Justiça da Comarca de Quixeramobim, no Sertão Central, Hugo Frota Magalhães Porto Neto, impetrou ações de improbidade administrativa e apresentou denúncia criminal para início de processo parlamentar de impeachment do vereador e policial civil, Cláudio Nogueira, acusado de prática de improbidade aministrativa e quebra de decoro parlamentar.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal é acusado da soltura de criminosos de alta periculosidade, não sendo, sequer, instaurado procecimento policial.

Segundo assessoria de imprensa do Ministério Público, o vereador tem por plataforma política a Segurança Pública, mas age de forma oposta, praticando crimes, improbidade administrativa, colaborando para a impunidade, ainda que faça discurso público oposto aos meios de comunicação.

De acordo com o texto da ação inicial, o promotor descreve que um policial tem por missão legal e ética exercer o seu mister na asseguração da paz social, combatendo a criminalidade, sendo crime comum e de “lesa pátria” aliar-se a criminosos, promovendo solturas ilegais e absurdas, usurpando a função constitucional do poder judiciário, facilitando a fuga de criminoso processado por estupro, por homicídio consumado, homicídio tentado, porte de arma de fogo, bem como praticar crime de falso testemunho e favorecimento a presos regulares em flagrante delito.

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.