Bandido erra alvo e acaba atingindo criança com tiro na cabeça

- por
  • Compartilhe:

Uma ação no mínimo estranha acabou vitimando uma criança com um tiro na cabeça, em Fortaleza, no início da tarde deste sábado (4). Segundo informações da Polícia, um motoqueiro atirou várias vezes contra um homem, que dirigia um carro pela avenida Godofredo Marciel, no bairro Maraponga, com o filho no banco de trás.

Um dos disparos acabou atingindo a cabeça do menino José Renato Macedo de Oliveira, de apenas 10 anos. O garoto foi socorrido por uma UTI Móvel do Samu e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde é muito grave.

O pai da criança, Raimundo Nonato de Oliveira, contou que voltava com o filho da casa de um amigo, quando foi surpreendido durante o momento em que um semáforo estava vermelho, no bairro Mondubim. Segundo ele, o próprio garoto foi quem observou que um motoqueiro com uma arma se aproximava do veículo. Raimundo afirmou que, ao perceber que o homem iria atirar, José Renato teria pedido para o pai avançar o sinal.

Ainda de acordo com o pai da criança, ao dar partida, o motoqueiro teria disparado várias vezes contra o veículo e fugido em seguida. O momento seguinte foi de desespero. “Pai, minha cabeça está molhada”, disse o menino ao pai, se referindo ao sangue que vinha da perfuração na cabeça. Ao notar que o filho tinha levado um tiro, Raimundo Nonato saiu em busca de ajuda. Parou em um posto de combustível e aguardou a chegada de uma ambulância, que – segundo ele – demorou para chegar.

A criança aos poucos foi perdendo os sentidos e desmaiou. Uma UTI Móvel do Samu a levou para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital, onde está internado em uma UTI e respira com ajuda de aparelhos.

O médico que acompanha a criança, Dr. Rogério Saraiva, explica que José Renato sofreu lesões no cérebro e o seu caso é considerado grave. Rogério explicou ainda que, só após aguardar 12h de observação, é que novos exames serão feitos, o que vai detreminar se é necessária ou não a realização de uma cirurgia.

José Renato é o filho do meio. Além dele, o pai e a mãe, Joselene Macedo, têm um filho de 13 anos e uma menina de 8 anos. Raimundo afirmou que não tem idéia de quem atirou e não possui inimigos.

Fonte: Jangadeiro Online




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.