Vereador tem mandato cassado em Ibaretama

- por
  • Compartilhe:

Depois da sessão ordinária da última sexta-feira, dia 10,em que houve insultos e baixarias, além de vereador dançando em plenário, a câmara municipal da cidade de Ibaretama,no sertão central do Ceará, cassou o mandato do vereador João Vieira Picanço.

O pedido de cassação foi feita pela vereadora de oposição Elíria Maria Freitas de Queiroz. O Vereador Pincanço já tinha sido afastado da presidência onde, segundo os vereadores, o ex-presidente cometeu vários crimes enquanto ocupou a presidência daquela casa.

o Presidente da Casa vereador Francisco Oliveira Filho lavrou um Decreto Lei atendendo ao pedido da vereadora que puniu o vereador João Vieira Picanço com a perca do mandato. O ato deu por finalizado o processo do Caso Picanço na Câmara Municipal de Ibaretama.

Durante a leitura do decreto, o vereador João Vieira Picanço ironizou aplaudindo a decisão do Legislativo Municipal, o vereador Carlos Augusto saiu em defesa de Picanço dizendo que a decisão estava sendo dada de forma irregular “Eu até hoje, com cinco mandatos nunca vi um absurdo desses, da maneira como estão fazendo” disse o vereador Carlinhos em defesa de Picanço.

O vereador João Vieira Picanço deixou o plenário dizendo que iria provar que todos são ladrões, “vou provar que tudim é ladrão, vou provar que todos eles são corruptos” disse Picanço.

Picanço disse que vai acionar a justiça e procurar seus direitos, já a vereadora Elíria Queiroz relatora do processo que resultou na cassação de Picanço disse em entrevista a nossa equipe que pediu a aplicação da pena máxima de cassação do mandato do vereador Picanço por entender que a denuncia contra ele apresentada teve procedência. “Na verdade João Vieira Picanço estava cassado, só não tinha sido feita a punição dele” disse a vereadora que garantiu que se a denuncia de Picanço tiver fundamento também vai querer investigar os demais vereadores.

Fonte: Karpegeanne Vieira




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.