Envolvidos no assassinato de Zé das Patas estavam comemorando com whisky

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar deu uma resposta imediata ao assassinato de José da Silva, de 47 anos, o “Zé das Patas”, e já prendeu quatro pessoas envolvidas no crime ocorrido por volta das 8 horas desta quinta-feira. Os acusados estavam bebendo whisky em comemoração ao homicídio quando foram descobertos e presos cerca de uma hora e meia depois na Rua Osana Pereira, 1730 (Bairro João Cabral) em Juazeiro. Com os mesmos, a polícia apreendeu três revólveres calibre 38, uma pistola 380 e seis cartuchos intactos.

A tese inicial é de crime de pistolagem por motivo de vingança. Foram presos Maria Sueli da Silva, de 26 anos, e seu esposo Fábio Vieira de Oliveira, de 30 anos, ali residentes, além de José Cícero Santana Teixeira, de 27 anos, conhecido como “Tita”, e Carlos Alexandre Temóteo Gomes, de 25 anos, o “Velho”. Este último confessou o crime e foi preso e autuado em flagrante para responder por homicídio. Sueli teria contratado Tita e Velho para dar fim à vida de Zé das Patas.

No imóvel havia mais dois menores de idade, sendo um deles cadeirante e que teria sido o pivô da confusão. Irmão de Sueli e supostamente por causa de drogas, ele teria sido alvejado à bala há cerca de três anos por Zé das Patas e ficou paraplégico. Ela disse na delegacia que sua mãe faleceu há cinco meses desgostosa por ver o filho preso a uma cadeira de rodas. A idéia inicial do grupo era assassinar o filho de Zé das Patas como forma de vingança o que não aconteceu.

Baseados em informações anônimas, militares à paisana do Serviço de Inteligência passaram a monitorar o imóvel quando um deles, desconfiando serem policiais, tentou fugir em um Fiat Uno de cor branca e placas KJC-9148, inscrição de Juazeiro. O reforço policial já estava nas imediações e avançou com viaturas do Ronda do Quarteirão, Força Tática de Apoio (FTA) e motos do ROCAM. Os demais acusados tentaram escapar pulando os muros da vizinhança, mas todos foram presos.

Dentro da casa, foram encontrados R$ 1.050,00 que a polícia acredita ter sido a quantia paga para matar Zé das Patas. Além disso, uma moto Honda Fan CG 125 de cor preta e placa NTT-2259, inscrição de Juazeiro, usada na fuga após o assassinato, e o Fiat Uno que garantiu apoio na execução. Quatro cartuchos deflagrados se encontravam no bolso de Sueli. Segundo o Capitão L. Rodrigues, todos já respondem por crimes.

O assassinato aconteceu nas imediações da casa de Zé das Patas que fica na Rua Joaquim Cruz, 171 (Vila São Francisco). Ele morreu quando ia botar água para o animal a fim de montar a carroça e sair para o trabalho. Dois indivíduos em uma moto efetuaram cinco disparos, sendo que quatro o alvejaram nas costas e mais um na nuca. O carroceiro já respondia por tráfico de drogas. O corpo foi liberado no final da manhã de hoje para o sepultamento após ser necropsiado no IML de Juazeiro.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.