Polícias Civil e Federal investigam fraude na prefeitura de Senador Pompeu

- por
  • Compartilhe:

Uma simples consulta na inernet, levou um jovem a descobrir que seu nome havia sido usado ilegalmente em empenhos de serviço em uma Prefeitura do Interior cearense. O fato virou caso de Poí­cia e, agora, está sendo apurado através de inquérito policial, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.(MPE).

O fato envolve, duas secretarias da Prefeitura de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), no Sertão Central. A ví­tima é um técnico em informática, residente em Fortaleza, que não teve o nome revelado. Ele prestou depoimento na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), dentro do inquérito policial instaurado.

O rapaz relatou que, ao acessar o site “Portal da Transparência” descobriu que a identidade dele foi usada fraudulentamente e ele apareceu como favorecido nas despesas da Prefeitura de Senador Pompeu entre os exercí­cios de 2009 e 2010.

O trabalhador figurou como prestador de serviços durante dois anos para a Secretaria de Turismo, Cultura, Juventude e Desportos, e para a Secretaria de Finanças. Ele aparece como tendo recebido várias quantias como pagamento por serviços diversos, entre eles, o da organização e realização de uma copa de futebol, ocorrida em março do ano passado; prestação de serviços de revisão, manutenção e instalação de rede de computadores; manutenção e limpeza de instalação de antiví­rus nos equipamentos de informática junto às secretarias e até processamento de arrecadações junto ao setor de Finanças da Prefeitura.

Enquanto as investigações estão sendo processadas no âmbito da Polí­cia Civil, outras diligências vem sendo feitas pela Polí­cia Federal (PF) em conjunto com o Tribunal de Conta dos Municí­pios (TCM), ação iniciada com a “Operação Gárgula II”. Em abril passado, agentes da PF estiveram na Prefeitura de Senador Pompeu e outros Municí­pios e apreenderam uma vasta documentação para a investigação sobre o desvio de verbas públicas.

Fonte: Jangadeiro on line




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.