Secretário de Segurança manda exonerar 36 delegados

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) divulgou nota nesta terça-feira (5), informando que mandou exonerar 36 delegados adjuntos após denúncia do Ministério Público (MP) de que eles não estariam trabalhando.

Segundo a assessoria do órgão, a ordem foi enviada para a Polícia Civil no final de setembro, mas o superintendente Luiz Carlos Dantas afirmou que não recebeu nenhum comunicado.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Sindepol), Milton Castelo Filho, informou que marcou uma audiência com o promotor de Justiça André Karbage, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, Júri e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), para explicar o problema de os delegados adjuntos não estarem trabalhando durante o expediente. O encontro deve ocorrer na próxima segunda-feira (11).

Veja nota divulgada pela SSPDS:

“A respeito da exoneração de 36 delegados da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, tratando da reiterada ausência de delegados adjuntos (cargos em comissão), durante o horário regular de expediente. Alguns, segundo o Ministério Público, trabalhavam somente durante os plantões. A SSPDS, tão logo soube da denúncia, mandou exonerar todos os apontados na relação e encaminhou o fato à Corregedoria dos Órgãos de Segurança.

Convém lembrar que, na exoneração , os delegados continuam trabalhando normalmente, mas deixam de receber o adicional pela atividade comissionada. No afastamento – que não é o caso ora noticiado – os servidores públicos saem, afastam-se de suas funções habituais, até o fim do processo administrativo”.

Fonte: Jangadeiro on line




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.