TRE concede registro de candidato a Manoel Salviano

- por
  • Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) decidiu por 4 votos a 2 a favor do deferimento da candidatura de Manoel Salviano a deputado federal.

Com a decisão do Tribunal de validar os mais de 76 mil votos de Salviano, o PSDB garante a sua segunda vaga para a Câmara Federal para o próprio Salviano, afirma o advogado Tibério Cavalcante.

A vaga conquistada pelo PSDB reduz de 17 deputados federais para 16 a bancada dos partidos aliados ao governador Cid Gomes na Câmara Federal.

Quem perde a vaga é o candidato Mário Feitosa(PMDB) que até hoje aparecia na lista dos eleitos. Agora, Mário Feitosa se tornou primeiro suplente.

A eleição de Manoel Salviano definida hoje pelo TRE já havia sido antecipada com exclusividade pelo portal CearaAgora na segunda-feira.

O PSDB conta agora com dois deputados federais. Salviano e Raimundo Matos que havia confirmada a sua reeleição ainda no domingo.

A composição da bancada federal do Ceará tem ainda uma remota chance de uma nova mudança.

Se o TSE deferir o registro do deputado federal Eugênio Rabelo, dependendo desses votos e de outras decisões sobre os candidatos fichas-sujas, a coligação dele – PTB-PP-PHS-PSL- poderá conquistar uma terceira vaga de deputado federal. Assim, Eugenio se elegeria e Antonio Balhmann se tornaria o primeiro suplente.

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.