Tasso lidera mobilização pró-Serra no Ceará

- por
  • Compartilhe:

Prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças políticas do PSDB, de diversos municípios do Ceará, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (8), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, para dar início a campanha de 2º turno no Estado do candidato à presidência José Serra (PSDB).

Na ocasião, o presidente da sigla no CE, Marco Penaforte, conclamou os presentes a se engajarem na campanha. “Em 27 anos ocupando cargos públicos, não se tem um escândalo, uma acusação contra ele [Serra]“,ressaltou. Penaforte afirmou ainda que a campanha deve ser feita no corpo a corpo, convencendo as pessoas e mostrando a biogradia do presidenciável.

Durante o encontro, outros participantes discussaram, como os deputados tucanos Fernando Hugo e Marcos Cals. Este último, que disputou o Palácio Iracema nessa eleição, disse que não guarda mágoas da campanha, que foi um grande aprendizado e que saiu de cabeça erguida. “É hora de olhar para frente”, pontuou.

Já o senador Tasso Jereissati chegou por volta das 11h30min ao evento e foi recebido com aplausos. Em seu discurso afimou: “agradeço a todos pelo carinho e quero dizer que estou bem, que não me arrependo de nada, de nenhuma escolha que fiz”.

O tucano deu o tom do discurso, reafirmou a linha de oposição e disse que é preciso ter brio, amor próprio e consciência tranquila para manter os princípios da ética. Ainda em discurso, cobrou a participação efetiva de lideranças que hoje podem optar entre trabalhar com honestidade ou trair a população com acordos que garantem a chegada ao poder, mas os tornam devedores de favores e benesses.

A estratégia, segundo Tasso, é manter a união e fortalecer o partido para garantir a vitória de José Serra. “Quero dizer que quem não estiver com José Serra, não precisa ficar aqui. Quem esperar favores, dinheiro, benesses, está no lugar errado”, ressaltou. O senador encerrou dizendo que a luta não é fácil, mas que vê uma imensa luz aparecendo no segundo turno.

“Nós voltamos a brigar. Não vamos nos acomodar nessa situação em que estamos hoje. Tenho certeza de que o resultado aqui não vai ser igual ao resultado do primeiro turno. Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco, mas vamos juntos com honestidade. Vamos para a vitória no segundo turno”, enfatizou.

Fonte: Jangadeiro on line




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.