Ceará vence o São Paulo no Castelão

- por
  • Compartilhe:

Mostrando personalidade ofensiva a equipe cearense dominou completamente a partida, não dando espaço para a equipe paulista criar jogadas que preocupassem o gol de Michel Alves.

O jogo começou equilibrado, com o São Paulo chegando ao gol aos 13 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Ricardo Oliveira, o Ceará reagiu com Geraldo que recebendo cruzamento de Boiadeiro acabou perdendo boa chance na frente de Rogério Ceni, na seqüência Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves de cabeça colocou nos fundos da meta são paulina, o Ceará a partir desse momento passou a dominar a partida e a criar chances de gol, mas Rogério estava bem posicionado.

Aos 27 minutos o arbitro pediu tempo técnico por conta do forte calor, o jogo parou durante dois minutos para que os atletas e a arbitragem se refrescassem, aos 34 minutos após cobrança de escanteio a bola sobra para Diego Sacoman que dribla a zaga paulista e de fora da área chuta no canto superior de Ceni, um golaço sem chances para o goleiro tricolor.

Na segunda etapa o time cearense continuou dominando a equipe paulista, que sem criatividade não conseguia levar perigo de gol a meta do goleiro alvinegro, Carpegiani tentou modificar a equipe com 3 alterações que não modificaram a maneira do time paulista jogar, o Ceará por sua vez criou pouco, se contentando em manter a posse de bola e trocar passes curtos, com algumas incursões em contra-ataques.

Com o resultado o Ceará fica mais distante da zona de rebaixamento ocupando agora a 12ª posição com 42 pontos enquanto o São Paulo está em 9º com 44 pontos. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Atletico/PR quinta feira na Arena Barueri em São Paulo, enquanto o Ceará vai ao Serra Dourada pegar o Atletico/GO, em jogos válidos pela 32ª rodada do brasileirão série A.

Antes da partida o goleiro Rogério Ceni entrou carregando nas costas um torcedor de 13 anos que precisou amputar as pernas, na altura dos joelhos, quando ainda era um bebê. Mesmo assim, Carlos Roney deseja ser goleiro e até defendeu alguns chutes do camisa 1 tricolor no campo do Castelão.

Geraldo entrou em campo com a camisa 10 e o nome de Pelé às costas. O Rei do futebol foi homenageado pelo aniversário de 70 anos, completados no sábado.

Ficha Técnica

Ceará/CE 2 x 0 São Paulo/SP

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Público: 44.591 pagantes
Renda: R$ 1.118.960,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Rodrigo Pereira Jóia

Ceará
Michel Alves, Anderson, Fabrício, Diego Sacoman, Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Careca), Vicente, Magno Alves, (Reina), Washington (Misael)
Técnico: Dimas Filgueiras

São Paulo
Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão (Ilsinho), Miranda, Diogo (Zé Vitor), Rodrigo Souto, Lucas (Marlos), Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Fernandão, Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões Amarelos: Diogo e Lucas (São Paulo)
Cartão vermelho: Não ocorreram
Gols: Magno Alves 20/1T; Diego Sacoman 34/1T

Fonte: Artilheiro




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.