Alunos do IFCE Quixadá visitam fábrica de cerveja

- por
  • Compartilhe:

Conhecer o processo de produção da cerveja, incluindo o maquinário utilizado e a matéria-prima empregada. Essa será a oportunidade que 21 alunos do curso de Técnico em Química do Instituto Federal do Ceará (IFCE) – campus de Quixadá terão nesta quinta-feira (28/10). A partir das 14h, eles farão uma visita à Fábrica da Femsa Cerveja Brasil, no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

A atividade valerá como visita de campo da disciplina de Microbiologia Industrial (4º semestre do curso), que estuda, entre outros aspectos, a aplicação de microorganismos vivos para a obtenção de produtos alimentícios.

Segundo explica o professor responsável pela disciplina, Franklin Aragão Gondim, doutorando em Bioquímica, esse processo ocorre na produção de cerveja, por meio da adição de levedura. “A cerveja é um produto bastante consumido no País e sua produção é um possível campo de atuação do técnico em Química. Além disso, os alunos têm a possibilidade de conhecer o mercado de trabalho e tornarem-se conhecidos”, explica.

A saída dos estudantes do campus de Quixadá com destino a Pacatuba está prevista para 11h30 da quinta-feira. A visitação deverá durar até às 17h.

A Cervejaria Femsa é responsável pela fabricação de algumas marcas de cervejas bastante conhecidas no Brasil, como a Kaiser, a Sol, a Bavaria e a Heineken. Com um dos portfólios mais completos do mercado, a Femsa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola.

Mais informações:

Visita dos alunos do curso de técnico em Química do IFCE Quixadá à Femsa Creveja Brasil

Data e horário: quinta-feira, 28/10 – 14h

Local: Fábrica da Femsa (Rodovia CE-060, km 11, s/n – Pavuna – Pacatuba/CE)

IFCE Quixadá: (88) 3412.0111




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.