Quando chega ao ponto de um criminoso não ter guarida nem mesmo na casa dos pais, é porque chegou a hora de se aposentar da vida marginal que leva.
Essa hora chegou para Deoclécio Ferreira Oliveira (foto), 28 anos, condenado por roubo e furto, os conhecidos 157 e 155, que estava foragido, sem rumo na vida, mas sempre pronto para subtrair pertences alheios.
Na noite de segunda-feira (15), Deoclécio, que já cumpriu pena por homicídio, procurou abrigo na casa dos pais, no bairro Olinda. Só foi o tempo de bater a poeira e o telefone tocou no Copom, era um membro da família pedindo até pelo amor de Deus que fossem até lá prender o indivíduo (isso deve ser uma candura de pessoa).
O operador do Copom acionou então a viatura do FTA, composta pelo Cabo Batista e os Soldados Joserlândio, Mardônio e Alberto, que de imediato foram até o local indicado.
Chegando lá cercaram a casa e anunciaram a presença policial, capturando em seguida o foragido, que não teve nem tempo de tirar a “remela” dos olhos e foi logo estendendo o braço para receber as algemas.
Deoclécio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o procedimentos legais. Em seguida foi recolhido à Cadeia Pública, onde cumprirá sua pena.
Fonte: Camocim on line