Vereadora tem mandato cassado em Canindé

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores do Município de Canindé foi notificada pelo juiz eleitoral da 33ª Zona, Dr. Antonio Josimar Almeida Alves, a afastar de suas funções parlamentares a vereadora Iolanda Mesquita, da Coligação Canindé de todos.

Com isso será empossada o primeiro suplente, que no caso será a suplente Zeleide Araújo, da mesma coligação, a qual é autora de uma ação judicial já julgada no TRE e TSE, os quais mantiveram a mesma decisão: cassa o diploma e determina o afastamento da vereadora Iolanda.

A vereadora foi afastada pelo fato de ter concorrido ao pleito eleitoral como vereadora, no mesmo ano em que seu irmão Higino Luís ocupava o cargo de Prefeito Municipal de Canindé, o que impedia, na forma da lei, a candidatura de Iolanda ao cargo de vereadora.

A posse da suplente de vereadora, Zeleide Araújo, está marcada para a manhã desta sexta-feira, dia 26/11, quando acontecerá mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Canindé.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.