Professores e alunos divulgam cursos do IFCE Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Com o objetivo de divulgar os cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus de Quixadá, professores e alunos da instituição iniciaram uma série de visitas a escolas de Ensino Médio do município no último dia 2 de dezembro.

Já foram visitadas as escolas estaduais Coronel Virgílio Távora, José Martins Rodrigues, Abraão Baquit, César Cals e Liceu de Quixadá Maria Cavalcante Costa. Participaram os professores Glawther Lima Maia e Reinaldo Cavalcante, além de estudantes bolsistas dos cursos de Química e Agronegócio.

As visitas prosseguem nesta terça-feira (07/12), com visita às escolas César Cals e Governador Luiz Gonzaga Fonseca Mota.

O IFCE Quixadá oferece os cursos superiores de Engenharia Ambiental (novo), Licenciatura em Química e Tecnologia em Agronegócio.

O objetivo das visitas é apresentar as opções de formação profissional oferecidas pela instituição aos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em janeiro de 2011, o Ministério da Educação (MEC) deverá dar início à 1ª etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que definirá o ingresso no IFCE a partir das notas do Enem.

Mais informações:
IFCE Quixadá: (88) 3412.0111 – www,ifce.edu.br
Sobre o SiSU/Enem: www.inep.gov.br

Foto: Victor Klaus




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.