Polícia Federal investiga deputado eleito no Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira (14), em Fortaleza, a Operação “Octopus”. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em empresas e residências de pessoas supostamente ligadas a um esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Um dos investigados é o vereador de Fortaleza e deputado eleito, Roberto Mesquita (PV).

De acordo com os policiais federais, a ação é em decorrência do desdobramento das operações “Gárgula”, “Província” e “Goliath”. A Polícia contou com o apoio da Controladoria-Geral da União e Ministério Público do Estado do Ceará.

Segundo o Ministério Público, foram cumpridos mandados nas residências do vereador Roberto Mesquita da Silveira Júnior, e de seus assessores pessoais, Glaydson Duarte de Lima e Maria Vanderli Nobre de Almeida.

Os agentes da PF também estiveram nas empresas MSJ Construções LTDA, São Bento Carcinicultura LTDA e STAR Empreendimentos LTDA, todas vinculadas ao vereador. Nos locais foram apreendidos documentos e computadores.

A decisão foi tomada devido o fato de que “analisando os autos do processo crime na Comarca de Pacatuba, detectou os repasses de recursos de origem pública da empresa Êxito Construções, do grupo criminosos organizado por Raimundo Morais Filho, tendo como beneficiárias diretas as empresas vinculadas ao deputado eleito, Roberto Mesquita da Silveira Júnior, como consequência das provas encontradas na quebra de sigilo bancário”, afirmou a nota publicada pelo MP.

Nos anos de 2006 e 2007, as transferências bancárias entre as empresas teriam movimentado mais de R$ 801.000,00, apenas na cidade de Pacatuba. O empresário Raimundo Morais Filho, o Moraizinho, foi preso no dia 22 de novembro.

Fonte: Jangadeiro on line




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.