Eleição da Câmara pode provocar rompimento no PT em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Pelo visto não é só em Fortaleza que o Partido dos Trabalhadores entrará rachado na eleição para a câmara municipal.

Em Quixadá, no sertão central do Ceará, o partido está mais dividido do que nunca, serão dois candidatos do PT para a presidência daquela casa legislativa.

A atual presidente Edi Leal é candidata a reeleição e conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, que até então ditava as regras na administração municipal.

O vereador Cleber Júnior, irmão do prefeito Rômulo Carneiro, também já declarou que será candidato, e está na busca de apoio na base aliada e na oposição, e já conta com o apoio declarado do prefeito.

Segundo informações de aliados a relação entre Ilário e Rômulo anda bastante arranhada, o vice-prefeito Ariton Buriti, que é ligadíssimo ao ex-prefeito, chegou a criticar durante um evento público as ações da administração e do prefeito.

O prefeito Rômulo Carneiro já anunciou uma completa mudança em seu secretariado, chegou a afirmar que seria mudado quase em sua totalidade, e que a partir de agora ele mesmo iria administrar o município, sem a nefasta interferência do ex-prefeito.

Realmente a ingerência do ex-prefeito Ilário Marques contribuiu, e muito, para o desgaste dessa administração, já estava mais do que na hora do prefeito se libertar e procurar administrar a prefeitura de forma competente, tentando resolver os problemas da população.

O vereador Cleber Júnior já teria se reunido com o deputado Osmar Baquit na tentativa de consolidar uma frente em oposição ao ex-prefeito Ilário Marques, isso com o aval do prefeito Rômulo Carneiro.

Rômulo, inclusive, cogita a possibilidade de sair do Partido dos Trabalhadores, onde considera que vários correligionários estão fazendo oposição a sua administração.

Para a população quixadaense é muito importante que o atual prefeito consiga se libertar do ex-prefeito, pois dessa forma a administração poderá perder as amarras da desorganização e possa literalmente trabalhar em prol da população que mais precisa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.