Novos cursos do IFCE Quixadá são tema de audiência pública

- por
  • Compartilhe:

Os novos cursos ofertados em 2011 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus de Quixadá serão tema de audiência pública na Câmara dos Vereadores deste município. A sessão ocorrerá nesta quinta-feira (16/12), às 9h.

O diretor-geral do IFCE Quixadá, professor Aristides de Souza Neto, e o chefe do Departamento de Ensino, Francisco de Assis Rocha da Silva, participarão da solenidade, que será presidida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Edi Leal da Cruz Macedo.

A partir do semestre 2011.1, o IFCE Quixadá passará a ofertar quatro novos cursos. Um dos destaques é o bacharelado em Engenharia Ambiental, que terá as 30 vagas definidas por meio do Sistema de Seleção Unifica (SiSU), o qual utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Outra novidade é o curso técnico em Controle Ambiental, oferecido na modalidade concomitante, em dois anos. Também deve ser ressaltada a oferta, pela primeira vez, do Ensino Médio integrado, para os cursos de Química e de Edificações. O processo seletivo para esses três cursos já foi realizado, e a relação dos provados será divulgada no próximo dia 20 de dezembro.

Diferença entre o técnico integrado e o concomitante

A modalidade integrada é voltada a alunos egressos da 9ª série do Ensino Fundamental. No curso, eles têm acesso aos conteúdos programáticos do Ensino Médio e também à formação técnica na área escolhida, ao longo de quatro anos.

O curso concomitante oferece dois anos de formação técnica, pois os alunos já cursaram, pelo menos, a 1ª série do Ensino Médio em outra instituição de ensino.

Em ambos os casos, os estudantes comparecem à instituição em apenas um dos turnos.

Mais informações:
IFCE Quixadá: (88) 3412.0111 – www.ifce.edu.br




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.